7 de setembro: Corpo de Bombeiros desfila com 450 militares e civis

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participa do desfile cívico militar, nesta quinta-feira (7) na Capital do Estado, com cerca de 450 integrantes, entre militares e civis. Na Avenida Duarte da Silveira, eles estarão distribuídos em pelotões que expõem os serviços operacionais da corporação, bem como os projetos sociais desenvolvidos com crianças e adolescentes.

No total, 35 viaturas, incluindo embarcações, devem compor o portfólio do desfile. Um dos destaques, porém, será a demonstração de uma ação de desencarceramento de vítima presa em ferragens. Um carro tipo de sucata, em cima de uma viatura, será usado para ilustrar o acidente automobilístico, no qual dois oficiais atuarão no socorro às vítimas.

Além dos pelotões operacionais, exemplificando os serviços de combate a incêndio, salvamento (incluindo os guarda-vidas e os cães do canil) e resgate, estarão dispostos na Duarte da Silveira companhias de alunos dos Cursos de Formação de Oficiais e Formação de Sargentos, bem como uma companhia mostrando o efetivo feminino (que hoje representa cerca de 10% do total da corporação).                 

O desfile será conduzido pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros, que apresentará um novo uniforme, recém adqurido. Conforme o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, o 7 de setembro tem um significado forte para as instituições militares e participar do desfile é uma oportunidade de compartilhar esses sentimentos e o orgulho em ser militar para com toda a sociedade. “Afora isso, podemos apresentar o que temos em serviços e materiais e nos integrarmos com a população, que tanto prestigia nossos desfiles”, comentou.
       
Revistas à tropa - O comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros, fará a revista das tropas às 6h40, no anel interno do Parque Solon de Lucena, na Capital, onde também acontece a incorporação do Pavilhão Nacional.  Em seguida, a tropa segue para a revista que está prevista para as 7h30, nas proximidades da Igreja Batista.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook