1.200 alunos de escolas do município participam de desfile cívico no dia 7 de setembro

Os 1.200 alunos das Escolas Municipais de João Pessoa participam do Desfile Cívico-Militar, que marca as comemorações do Dia da Independência do Brasil. O evento acontece nesta quinta-feira (7), na Avenida Duarte da Silveira, no Centro da Capital, a partir das 8h.

As escolas Castro Alves, Apolônio Sales de Miranda, Hugo Moura, Santos Dumont, João XXIII, Ubirajara Targino Botto, Augusto dos Anjos, Padre Pedro Serra desfilarão com alunos e a banda marcial da Instituição. As bandas das escolas Anísio Teixeira e Ângelo Francisco Notary também se juntarão ao grupo.

Segundo o coordenador das Bandas, música e dança nas escolas do município, Rômulo Albuquerque, cada escola leva entre 100 a 150 alunos, com acréscimo da banda marcial de cada instituição, composta por cerca de 50 estudantes.

“Um evento como este é de suma importância pedagógica, porque estamos trabalhando o amor à Pátria e os valores ligados à questão da cidadania. Os alunos também aprendem a respeito dos símbolos nacionais e apresentam o trabalho que fazem na escola. Acredito que dessa forma a gestão contribui para que o nosso tradicional desfile cívico continue sendo uma grande atração, tanto para o público dos bairros, quanto para as crianças e adolescentes envolvidos nas unidades de ensino”, destacou Rômulo.

Concentração – Os integrantes das escolas vão se concentrar em parte do Parque Sólon de Lucena e na Rua Rodrigues de Carvalho. O desembarque dos estudantes vai ocorrer na Av. Diogo Velho e o acesso será pela Rua Almeida Barreto.

As entidades de classe irão se concentrar nas avenidas Princesa Isabel e Almirante Barroso e desembarcarão na Corálio Soares; as tropas federais se concentrarão na Rua Camilo de Holanda com acesso pelas avenidas Pedro II e Tabajaras, além da Rua Sinésio Guimarães.

O Corpo de Bombeiros e a polícias Militar vão ficar na Avenida Dom Pedro II. A PRF, Polícia Civil e Guarda Municipal se concentrarão na Princesa Isabel e Pedro II (imediações do Mercado Central).

Organização do trânsito – Para assegurar a fluidez do tráfego de pedestres e veículos no entorno do local dos desfiles cívicos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), já definiu o plano de trânsito e transporte que será executado na Avenida Duarte da Silveira e vias próximas.

Agentes de mobilidade vão atuar em todo o Centro da cidade, desde o Mercado Central à Praça da Independência. A interdição ocorrerá a partir das 5h, indo até 12h.

Desfiles nos bairros – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), desde a última sexta-feira (1º), vem promovendo desfiles cívicos das escolas da Rede Municipal nos bairros.

Com o apoio das secretarias de Infraestrutura, Guarda Municipal, Desenvolvimento Urbano, Samu, Semob e Emlur, alunos das escolas municipais dos bairros do Vieira Diniz, Bancários, Geisel, Mangabeira, Costa e Silva e Funcionários II, apresentaram seus trabalho para a população nos bairros.

No dia 17 de setembro, às 8h, se encerra a semana da pátria, com desfile cívico no Valentina, na Avenida Emília Mendonça Gomes.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook