Sedurb monta esquema especial de fiscalização durante Festa das Neves

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), preparou um esquema de fiscalização especial para a Festa das Neves. O evento, que acontece de 3 a 5 de agosto, vai contar com o trabalho de 50 agentes de controle urbano da Sedurb, por noite, distribuídos em oito pontos de apoio.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano da capital, João Furtado, a Sedurb planeja a organização da Festa das Neves com meses de antecedência e este ano não foi diferente. “Fizemos um esforço concentrado para cadastrar os comerciantes e donos de parques de diversões interessados em trabalhar no evento em tempo hábil, tudo dentro dos parâmetros de segurança necessários e pensando em garantir o bem-estar de quem participa das festividades”, destaca João Furtado.

Acompanhando a programação religiosa da festa, os parques de diversões já estão em funcionamento desde o último final de semana. Cinquenta agentes de fiscalização da Sedurb estão distribuídos em pontos de apoio nas entradas do evento (Ruas Visconde de Pelotas, Braz Florentino, Joaquim Nabuco, Dom Pedro I, Aluísio Sobreira e Conselheiro Henriques).

Este ano, os parques estão instalados exclusivamente nas Avenidas Visconde de Pelotas, Dom Pedro I, Odon Bezerra e na Rua Conselheiro Henriques. Os brinquedos infláveis, por sua vez, estão sendo organizados nas ruas Vigário de Salem e Dom Ulrico. Os banheiros químicos estão nas Ruas Braz Florentino e Padre Meira. O palco do show e o pavilhão de cultura popular ficam na Praça Vidal de Negreiros.

A Sedurb acompanha a organização da festa, do cadastramento à montagem de parques e barracas, fiscalizando também o funcionamento. O objetivo é garantir que tudo seja erguido dentro das normas estabelecidas pela PMJP, conforme acordado com o Ministério Público da Paraíba (MPPB). A instalação das barracas também obedece às orientações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep).

Confira a programação da Festa das Neves 2017:

Quinta (3)
18h – Repentistas Antônio Costa e Daudeth Bandeira
18h45 – 5ª Cia. de dança
19h30 – Ciranda
20h – Mira Maya
21h – Adriano Costa

Sexta (4)
18h – Lapinha de Jesus de Nazaré
19h – Irmão Sandro Santos da Consolação Misericordiosa
20h30 – Padre Nilson

Sábado (5)
17h – Cavalo Marinho Infantil
17h40 – Mulheres do Cangaço
18h30 – Nau Catarineta
19h10 – Nelson Roberto
20h30 – Fernando Sombra
22h – Zezo, o Príncipe dos Teclados

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook