Projeto 'Som das Sextas' recebe bandas marciais das escolas da Rede Municipal

O projeto 'Som das Sextas' recebe as bandas marciais das escolas municipais Luiz Vaz de Camões e Padre Pedro Serrão, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), nesta sexta-feira (11). O evento acontece no Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O resultado das apresentações é fruto das diversas atividades que acontece nas escolas durante todo o ano e são desenvolvidas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Com isso, os alunos ganham mais acesso a cultura e a inclusão social.

“Esse evento é fundamental, pois é um espaço para mostrar as riquezas das bandas marciais de João Pessoa. Além de ser um incentivo para os alunos que já atuam na música em suas escolas”, enfatizou o coordenador de Bandas, Rômulo Albuquerque.

As bandas das duas escolas são formadas por alunos da unidade de ensino e já participaram de inúmeros festivais, eventos e concursos. O grupo da Escola Luiz Vaz de Camões tem mais de 30 estudantes participando da banda. Já os da Escola Padre Pedro Serrão conta com mais de 45 alunos envolvidos.

Som das Sextas - O projeto é organizado pela Coordenação de Bandas da PMJP. O projeto ‘Som das Sextas’ tem recebido diversas bandas marciais da Rede Municipal de Ensino, além de outras atrações culturais da cidade, com concertos semanais reunindo duas atrações por noite.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook