Prefeitura investe na educação de servidores e disponibiliza espaço para aulas no CAM

A valorização do sistema educacional pela gestão do prefeito Luciano Cartaxo também contempla os servidores municipais. Dentro do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), os funcionários podem assistir aulas no horário do expediente e dentro do local do trabalho.  A ‘Sala do Servidor’, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, tem servido como sala de aula para 22 alunos do programa do EJA, além de espaço para capacitação dos professores do programa ‘Brasil Alfabetizado’.

No período da manhã, os servidores assistem às aulas que fazem parte do cronograma de aprendizado do EJA. Em outros horários o espaço é destinado à base do programa ‘Brasil Alfabetizado’. Assim, os professores, que são servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), podem participar de capacitações de modo a incrementar e melhorar as aulas ministradas no programa.

Para a gestora do ‘Brasil Alfabetizado’ na PMJP, disponibilizar o espaço para os servidores é mais uma forma de valorizar a educação. “Não é fácil o processo de alfabetização de adultos. É importante que o prefeito Luciano Cartaxo tenha essa sensibilidade de disponibilizar o espaço no horário do expediente. Acaba sendo muito cômodo para esses servidores, pois não precisam fazer deslocamentos e recebem mais um estímulo”, destacou.

O programa - O objetivo da EJA é promover a escolarização, promoção e protagonismos dos jovens, adultos e idosos, que não puderam ter acesso aos estudos na faixa etária correspondente, bem como superar os índices de analfabetismo e dos baixos níveis de escolarização da população com 15 anos ou mais.


Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.