Prefeitura distribui 750 mudas de árvores com população e faz plantio de coqueiros na orla

Pau brasil, ipê de jardim, craibeira, ipê roxo, ipê rosa, sibipiruna. Quem foi ao Busto de Tamandaré, neste domingo, pode pegar uma das 750 mudas de árvores nativas, distribuídas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). A distribuição das mudas é uma ação em parceria da PMJP com a Rede Paraíba de Comunicação, em comemoração aos trinta anos das Tvs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas da Rede Globo. Além da distribuição, foram plantadas vinte mudas de coqueiros na orla, na área do Busto de Tamandaré.

Valéria Dantas é vendedora e mora no Castelo Branco. Ela aproveitou para levar mudas de ipê, craibeira e ipê de jardim. “Vou plantar bem perto da minha casa. Eu tenho o hábito de plantar árvores, tanto no jardim da minha casa, quanto nas áreas ao redor. Elas dão sombra e deixam a paisagem muito mais bonita”. O amigo de Valéria, Josilânio André Leal Oliveira, mora em Jacumã, no Conde, e aproveitou para levar também uma muda de craibeira. “Eu tenho o hábito de plantar no meu quintal. Acho importante cuidar do meio ambiente. É uma forma de deixar a nossa casa, a nossa rua, a nossa cidade muito mais bonita, contribuindo com sombra”, concluiu.

As equipes da Semam também plantaram vinte mudas de coqueiros. As mudas têm em média um metro e meio e deverão dar frutos entre sete e nove anos.

Para o secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, “essa é uma ação em que privilegiamos o caráter educativo. Não estamos somente distribuindo mudas. A parceria com a Rede Paraíba de Comunicação funciona como um excelente espaço para falarmos com a população sobre a importância do cuidado com as árvores, com o meio ambiente. Estamos distribuindo mudas de árvores e plantando sementes para o futuro, quando orientamos sobre o plantio, o cuidado com as mudas, quando falamos sobre os benefícios das áreas verdes”, concluiu.


Secom JP
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook