Prefeita Márcia Lucena assina ato que integra o município de Conde ao Redesim


A prefeita Márcia Lucena, de Conde, participou na tarde desta quinta-feira, da solenidade de integração à Redesim no Estado durante o 1º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba (EAT-PB) que acontece desde ontem e vai até esta sexta-feira no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em João Pessoa. 

Márcia Lucena informa que “nós não poderíamos ficar de fora, e não participar dessa iniciativa, uma integração do nosso município a esse processo de simplificação do registro de novas empresas”.
A prefeita argumenta também que “a nossa equipe está trabalhando para a estruturação de um ambiente de negócios seguro e totalmente regularizado, e essa parceria, que é nacional e aqui no Estado envolve a Receita Estadual, a Junta Comercial e também os municípios, é uma força muito grande para que cheguemos ao nosso objetivo”.

“A Redesim contribui para a queda do trabalho informal e incentiva a produtividade”, acrescentou a prefeita Márcia Lucena que destacou também os benefícios para quem está empreendendo atualmente: “Através da Redesim, acessível na Internet, quem quer empreender encontro todas as informações necessárias para registrar o seu negócio. E o melhor: com rapidez”, explicou a prefeita.

Sobre o Redesim

A REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.
Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet.

O Redesim Paraíba (http://www.redesim.pb.gov.br/) é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na rede mundial de computadores – Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.

Secom 
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook