Polícia prende mais de 100 suspeitos e apreende 41 armas de fogo na primeira semana de agosto na Paraíba

A Polícia Militar vem realizando pelo menos uma operação por dia, nesse começo do mês de agosto, e já conduziu 137 pessoas até as delegacias por vários tipos de crimes, conforme balanço divulgado pela coordenadoria de estatísticas da corporação. Até a madrugada desta segunda-feira (7), foram retiradas 41 armas de fogo das ruas e recuperados 23 veículos roubados na Paraíba e em outros Estados.
O trabalho já apresenta um impacto na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são os homicídios e outros crimes contra a vida, com uma queda de mais de 40% dos casos, quando comparado com a primeira semana de agosto do ano passado, segundo aponta o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Segurança e Defesa Social.
Para os próximos dias, a corporação vai intensificar ainda mais o trabalho com a realização de quatro operações: Nômade, Malhas da Lei, Cidade Segura e Saturação. Os bairros e comunidades que vão receber as ações serão definidos pelo serviço de inteligência, com foco na prisão de suspeitos de crimes e apreensão de armas e drogas.
Blitzen vão continuar – Alguns bairros da grande João Pessoa têm recebido a presença constante de blitzen nos últimos dias, com abordagens a pessoas e veículos por causa dos registros de assaltos nesses locais. Mesmo com a prisão de suspeitos envolvidos nos crimes, a corporação vai continuar ocupando esses bairros e avançar para outros locais. O objetivo é prevenir novos casos e antecipar as ações para prender mais criminosos.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook