Plano Diretor de Mobilidade é discutido em mais uma reunião setorial do PlaMob

Com o objetivo de ouvir as percepções sobre os diversos elementos que irão contribuir com a construção das diretrizes da mobilidade urbana da Capital, foi realizada mais uma reunião setorial na manhã desta quarta-feira (2), no auditório do Shopping Sebrae.

O Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa (PlaMob), sob a coordenação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), estabelecerá diretrizes para as ações, programas e investimentos no sistema em João Pessoa.

No encontro, participaram representantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas de João Pessoa (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Associação Brasileira de Industrias e Hotéis (ABIH), que discutiram diversos elementos da mobilidade urbana, a evolução recente da Capital, o planejamento dos deslocamentos, investimentos e as diretrizes de curto, médio e longo prazo, que irão contribuir para a construção que nortearão o PlaMob.

Segundo o diretor de planejamento da Semob-JP, Adalberto Araújo, essas reuniões estão superando as expectativas com a participação das instituições que vão ajudar bastante no resultado do plano. “Os segmentos que estão participando contribuirão com informações importantes. Após esses encontros é que podemos elaborar propostas para que se tenha um plano que atenda aos anseios da sociedade. Estou muito confiante e animado com o que pode sair de todo esse processo”, disse.

A representante da Associação Brasileira de Industrias e Hotéis (ABIH-PB), Manuelina Alves Hardman, deu os parabéns à iniciativa da Semob-JP e afirmou a confiança e o êxito dessas reuniões para escutar os questionamentos de todos os segmentos envolvendo a mobilidade urbana. “É muito importante esse espaço para que nós instituições e sociedade civil tenhamos o objetivo de debater sugestões e ideias na melhoria de uma João Pessoa melhor”, declarou.

Ainda na noite desta quarta-feira (2), a reunião setorial vai ser às 19h, no 1º pavimento do Shopping Sebrae, com os representantes e convidados do Orçamento Participativo (OP). Os debates deram início no dia 31 de julho e vai até 10 de agosto e obedecerão a um calendário. O cronograma completo das reuniões no link: https://goo.gl/b2KvDb

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.