PlanMob recebe representantes dos municípios da microrregião de João Pessoa

No sexto dia das escutas setoriais, o encontro desta terça-feira (8) do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa (PlanMob) foi realizado com os representantes dos municípios da microrregião de João Pessoa, formado por Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Lucena e Conde. É por meio do PlanMob que serão definidas diretrizes e propostas, que serão consolidadas como lei, para que a microrregião de João Pessoa tenha uma mobilidade de melhor qualidade.

Essa união dos municípios já é determinada pelo Plano Diretor Municipal (Decreto N.º 6.499, de 20 de março de 2009), que consolida a Lei Complementar nº 03 de 30 de dezembro de 1992 e a Lei Complementar n.º 054 de 23 de dezembro de 2008. Desta forma, os recursos serão direcionados corretamente, conforme a dinâmica da cidade, atendendo as reais necessidades da população.

“O plano contempla além da cidade de João Pessoa, a região metropolitana. Discutir o Plano Diretor é almejar o desenvolvimento econômico dessas regiões, mas para isso o transporte tem que se tornar mais atrativo e de qualidade”, disse o diretor de planejamento da Semob-JP, Adalberto Araújo.

De acordo com o diretor Adalberto, além das escutas setoriais, está acontecendo as pesquisas domiciliares que têm o objetivo de chegar ao perfil do morador.

Flávio Tavares, secretário de infraestrutura do município do Conde, contou que está participando das reuniões desde a audiência pública que foi realizada no último dia 18 de julho, no Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB). “As regiões metropolitanas terão que participar e contribuir com as diretrizes do Plano para que sejam contempladas e se tornem cidades melhores”, declarou.

À tarde, os representantes da população e órgãos de controle da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ministério Público (MP) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) participam de mais uma reunião, no auditório do Shopping Sebrae.

Próximas reuniões:
Quarta-feira (9): 
08h às 12h - Institutos e ONGs;
14h às 18h – Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Quinta-feira (10): 
08h às 12h – Representantes dos Estudantes;
14h às 18h - Cursos de Engenharia Civil, Ambiental e outros.

O PlanMob disponibiliza mais informações pelo site: www.planmob.joaopessoa.pb.gov.br.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook