PlanMob inicia segunda semana das reuniões setoriais com os representantes do setor

Dando início a segunda semana das reuniões setoriais, na manhã desta segunda-feira (7) se reuniram os representantes dos setores de transportes e trânsito, no auditório do Sebrae. O encontro serviu para ouvir as percepções e contribuir com a construção das diretrizes da mobilidade urbana da Capital.

O engenheiro civil e membro do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa (PlanMob), Nilton Pereira, apresentou as etapas do processo que vão passar por escutas setoriais, levantamento, pesquisas e informou que mais de cem entidades serão ouvidas para obter subsídios na formação do Plano. “Vamos passar pelas reuniões setoriais, audiências públicas, workshops para a elaboração das propostas e assim chegar ao texto final”, explicou.

O representante da CBTU-JP, Batolomeu José de Assis, ressaltou o trabalho da Semob-JP no encaminhamento do Plano e falou que a melhoria na qualidade do transporte público é de fundamental importância para atrair uma maior demanda de passageiros. “Também se faz necessário a requalificação das calçadas, mais ciclovias e ciclofaixas, acessibilidade e a criação de bicicletários que liguem o transporte coletivo. É importante a participação dos órgãos públicos nesse processo”, falou.

O coordenador do consórcio Concremat, Carlos Henrique, empresa que vai colaborar com o Plano, informou que o site www.planmob.joaopessoa.pb.gov.brjá se encontra funcionando com cronogramas, informações e podendo o cidadão dar sugestões e esclarecer dúvidas sobre a mobilidade da cidade de João Pessoa. O Plano de mobilidade tem a supervisão da equipe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Foram convidados representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur), Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado da Paraíba (Setrans), Sindicato dos Taxistas da Paraíba (Sindtaxi), Sindicato dos Transportes Autônomos e Veículos Escolares do Estados da Paraíba (Sintesc-PB), Sindicato das Empresas de Turismo do Estado da Paraíba (Sindetur) e o Sindicato dos Motoristas de Transporte Coletivo.

Na tarde desta segunda-feira (7), a reunião setorial vai ser das 14h às 18h,no 1º pavimento do Shopping Sebrae, com os representantes dos Conselhos de Classe, Sindicatos, Meio Ambiente e Patrimônio. O cronograma completo das reuniões pode ser acessado no link: https://goo.gl/b2KvDb

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook