Pesquisa para elaboração do PlanMob começa hoje e vai visitar 12 mil domicílios de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), seguindo as diretrizes para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PlanMob), inicia nesta quarta-feira (2), a pesquisa de origem destino que vai consultar moradores de 12 mil domicílios da Capital.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, nesta primeira fase, a pesquisa terá duração de um mês e vai alcançar 2.731 residências. “Até o mês de novembro, a expectativa é de que todo o processo da pesquisa seja concluído”.

Ainda segundo Batinga, o objetivo da atividade é questionar as pessoas com perguntas do tipo: “Para onde se deslocam?”; “Qual motivo do deslocamento?”; “De que forma se deslocam para o destino?”, com o intuito de traçar as linhas de desejo de deslocamento da população e os motivos das viagens.

Cerca de 40 pesquisados estarão trabalhando neste processo, eles chegarão aos domicílios identificados com crachás a serviço do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa representando a PMJP e a Semob-JP. 

A pesquisa inicia hoje nos seguintes bairros:   Mangabeira, Água fria, Cidade dos Colibrís, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Esplanada, Funcionários, Funcionários II, Geisel, Grotão, João Paulo II, José Américo, Sesi (Bayeux), Alto do Céu, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Mandacaru, Padre Zé e Pedro Gondim.

PlanMob - O Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte pelos próximos anos. Nele, irão constar os objetivos e ações para os horizontes futuros da cidade (a médio e longo prazo, 10 e 20 anos, respectivamente).

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook