Paulo Ró é convidado da 6ª edição do ‘Macacos me mordam – ao vivo’

O cantor e compositor paraibano Paulo Ró é o convidado da sexta edição do projeto ‘Macacos me Mordam – Ao vivo!’, nesta sexta-feira (11), às 18h, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa. Pedro Osmar receberá o artista para conversa e debate sobre a cena musical paraibana e ‘histórias de Jaguaribe’.

Paulo Ró tem longa estrada na música paraibana, desde os anos de 1970, quando iniciou suas pesquisas e produções musicais. É uma das principais forças criativas da Paraíba. Começou sua carreira em 1974 experimentando diferentes sons nos violões, nas percussões, com ritmos ímpares, criando instrumentos para novas sonoridades.

O artista – junto com Pedro Osmar – formou o Jaguaribe Carne de Estudos. Juntando a música popular local com as experimentações, com a finalidade de vivenciar a música livre, aprofundar pesquisas musicais, produzir situações de arte-educação, dialogar com outros artistas, outras expressões artísticas e incentivar manifestações culturais.

Em paralelo a este trabalho mais vanguardista, tem vários discos dedicados à pesquisa da música de raiz de todo o Brasil, e ainda rápidas aventuras pelo brega, música eletrônica e até música celta. No disco ‘Cantus Popularis’, por exemplo, ele expressa uma profunda pesquisa nas raízes populares da cultura nordestina, trazendo cocos de roda, cirandas, a mazurca, os congos e lapinhas.

Macacos me Mordam - Programa de estreia foi no dia 16 de junho, quando o convidado foi o cantor e compositor Milton Dornellas, com direito a uma plateia e bastante interação. O programa também teve espaço para música ao vivo, com Milton mostrando suas canções, no Centro de Documentação e Pesquisa Musical José Siqueira (com 30 lugares). Na semana seguinte, o convidado foi o cantor e compositor Escurinho.

Já passaram pelo projeto idealizado por Pedro Osmar os seguintes nomes: Jessé Jel, Dida Fialho, Escurinho, Milton Dornellas e Jãmarrí Nogueira. O ‘Macacos me Mordam!’ também é um programa (gravado) que vai ao ar às terças-feiras, quinzenalmente, na Rádio Tabajara FM 105.5.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.