Parque da Lagoa oferece atividades em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro de João Pessoa, será utilizado para celebrar o Dia do Profissional de Educação Física, uma ação do Conselho Regional de Educação Física com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). As atividades, abertas a todos os públicos e que acontece na Praça da Esplanada, foram iniciadas no dia 28 de agosto e segue até este sábado (2), das 6h às 8h.

O objetivo da ação é celebrar o Dia do Profissional de Educação Física. Com isso, contribuir no conhecimento prático e teórico, dando a oportunidade da população ser atendida por profissionais graduados e em formação.

Quem passar por lá vai ter a oportunidade de praticar as atividades de ginástica, treinamento funcional, danças, verificação de pressão, avaliação física, aula de pilates, entre outras. A ação está sendo realizada em parceria com várias faculdades de educação física de João Pessoa.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Francisco Martins, esse projeto vai oferecer ainda mais sentido ao Parque. "Alem de ser um espaço bonito e já se usado para as atividades físicas, vamos estar contribuindo com orientação de vários profissionais no local", destacou. 

Sobre a data – Em 1 de setembro se comemora em todo o país o Dia do Profissional de Educação Física. A data tem o objetivo de valorizar o profissional da área e foi escolhida por coincidir com o dia em que entrou em vigor a lei 9696/98, que dispõe sobre a regulamentação da profissão e criou o Conselho Federal e os Regionais de Educação Física.

Parque da Lagoa – O Parque da Lagoa conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck disponível para festas e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook