Parceria entre prefeituras promete facilitar descarte de pneus; veja como fazer

Uma parceria entre as prefeituras de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita facilita o descarte regular de pneus. O serviço vai desde o compartilhamento do local de armazenamento dos pneus ao carregamento das carretas para transporte do material, que é feito pela Associação Reciclanip, com ponto de coleta no Rio Grande do Norte. É esta empresa a responsável pela destinação ambientalmente adequada do material.

Depois de realizado o recolhimento em terrenos baldios e borracharias nos respectivos municípios, as três cidades armazenam os pneus em um espaço privado, no Bairro Varadouro, na Capital. A cada 45 dias, os municípios disponibilizam servidores para o serviço de carregamento da carreta, num processo de revezamento para evitar sobrecarregar as administrações e não prejudicar o serviço de retirada de pneus das cidades.

Em João Pessoa, a Emlur tem dado continuidade aos serviços de recolhimento de pneus, sempre as quintas-feiras, utilizando o caminhão baú do Projeto Cata Treco. Com base num roteiro pré-estabelecido, a equipe segue recolhendo os pneus em pontos específicos, em geral, nos bairros José Américo, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Costa e Silva, Cruz das Armas ou Ernesto Geisel.

Veja dicas para descarte correto de pneus:

- Em João Pessoa, as borracharias de pequeno porte podem solicitar a retirada de pneus ligando para o Alô Limpinho;

- Mantenha pneus em áreas cobertas para evitar o acúmulo de água;

- Cuide da sua saúde e da sua família - Elimine pontos de lixo.

Mais informações ou solicitação de serviços ao Alô Limpinho devem ser feitas através do 0800 083 2425/3214-7628/3214-7644 e 3255-8444. Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (exceto feriados).

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook