Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com regência do maestro mineiro Cláudio Lage

Após o concerto comemorativo aos 432 anos da cidade de João Pessoa, com as cantoras paraibanas Cátia de França e Nathalia Bellar, que lotou o Teatro Pedra do Reino do Centro de Convenções de João Pessoa,no último dia 5 de agosto, a Orquestra Sinfônica da Paraíba volta aos palcos pessoenses. O maestro mineiro Cláudio Lage será o regente do 9º Concerto Oficial da Temporada 2017, que acontece na próxima quinta-feira (17), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com a participação da soprano paraibana Maria Carla Cury.
“Abertura Festival Acadêmico, Op. 80”, de Johannes Brahms, vai iniciar o concerto, que segue com a execução de duas obras de W. A. Mozart: “Vorrei Spiegarvi, Oh Dio KV 418” e “Allelluia do Motetto em Ré Maior, KV 165”. A soprano Maria Carla Cury será a solista de “Melodia Sentimental”, de autoria do brasileiro Heitor Villa-Lobos, que integra o programa dessa apresentação. Para encerrar a noite, os músicos vão executar a “Sinfonia n. 1 em Si Bemol Maior, Op. 38”, de Robert Schumann.
O concerto comemorativo de 5 de agosto, que reuniu a Orquestra Sinfônica da Paraíba e a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba iniciou o segundo semestre de atividades após o recesso de julho. De acordo com a programação deste ano, a OSPB apresenta concertos nos dias 24 de agosto, 6 e 21 de setembro, 5 e 19 de outubro, 16 e 30 de novembro e 14 de dezembro. As datas de concerto da Orquestra Jovem são: 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro, 23 de novembro e 7 de dezembro.
Serviço:
9º Concerto Oficial da Temporada 2017 da Orquestra Sinfônica da Paraíba
Regente: Cláudio Lage
Solista: Maria Carla Cury (soprano)
Dia: 17/08/2017 (quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural
Ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.