Oficina gratuita ensina fundamentos da gastronomia à população

No próximo dia 16 de agosto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza mais uma edição da oficina de gastronomia ‘Futuros Chef’s’. Na ocasião três chefs vão transmitir seus conhecimentos sobre gastronomia para quem pretende atuar no ramo. O evento é gratuito e tem inicio às 16h no Restaurante Popular de Mangabeira.

A oficina será ministrada pelos chefs Mauricio Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha. “Estamos priorizando chefs da Capital, pessoas do nosso convívio para assim estimular o empreendedorismo, transmitir conhecimento e estimular quem deseja empreender nessa área”, explicou o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente.

O secretário adjunto explica que a oficina também é uma forma de aproveitar os restaurantes populares nos horários em que normalmente o equipamento fica ocioso. O evento não traz nenhum custo para a Prefeitura.

Serão oferecidas 150 vagas para a oficina e o credenciamento tem início às 15h30. O evento tem a participação do Banco Cidadão, Sine, Sebrae e Seja-JP. As inscrições serão gratuitas e feitas através da internet. As inscrições começam nesta quarta-feira (2) e podem ser feitaa através do endereço eletrônico http://midi.as/syR1

Ministrantes - Mauricio Barbosa - 32 anos, chef de cozinha e empresário - Sólida experiência na área hoteleira e de restaurantes, com atuação nos melhores restaurantes e hotéis de grande porte do Brasil, como Hotel Copacabana Palace, Fasano e Brasserie Hollandaise. Experiência internacional por três anos em restaurantes de grande nome internacional na Itália como Hotel Ristorante Villa Crespi considerado um dos melhores da Itália com duas estrelas no guia Michelin e no Ristorante Magnólia com 1 estrela guia Michelin alem de realizar consultorias e eventos no hotel Carlton Bologna Itália.

Ester Carvalho - coordenadora e professora de Gastronomia da FPB, mestre em Administração pela Universidade Potiguar - UnP. Possui Especialização em Docência do Ensino Superior pela UnP, e em Padrões Gastronômicos (2009) e graduação em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi (2009) e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar (1992). Curso de Extensão realizado no ICIF Itália (2007) e na Le Roches na Espanha (2014).

Onildo Rocha - Com quase dez anos de carreira, tendo estudado em São Paulo e viajado para diferentes destinos no mundo em busca de ampliar seu repertório, o chef paraibano Onildo Rocha não deixou de lado suas raízes ao escolher firmar suas bases em João Pessoa. À frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Cozinha Roccia e Roccia Bar, o bufê e espaço para eventos Casa Roccia e assessoria de festas OR Concept, o chef é hoje um dos principais nomes da gastronomia nordestina, sendo o principal precursor da alta gastronomia paraibana e alcançou reconhecimento no cenário gastronômico nacional ao ponto de fazer do comitê do Bocuse D´or no Brasil.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.