NASF realiza palestras nas escolas municipais de Conde sobre Alimentação Saudável

Para se ter uma melhor condição de vida, é necessário prestar atenção no que estamos ingerindo no nosso dia a dia. Com as crianças não é diferente. As equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estão realizando semanalmente nas escolas municipais de Conde, palestras sobre Alimentação Saudável.
            De acordo com as equipes, é importante esclarecer a forma correta de alimentação desde criança, para que ela não venha se tornar um adulto com problemas com obesidade, hipertensão, diabetes, entre outros. Então quando o incentivo e conscientização já são aplicados na escola, à criança começa a se adequar e acaba levando o seu aprendizado para casa, conscientizando também a sua família.
            Durante a palestra, as crianças conhecem a pirâmide alimentar, um instrumento de forma gráfica que tem como objetivo, orientar as pessoas para uma alimentação de forma saudável. Nela é demonstrada como deve ser a alimentação diária para uma pessoa. “Cada parte da pirâmide, representa um grupo de alimentos e as porções que devem ser ingeridas diariamente. Através da alimentação diária, devemos incluir sempre todos os grupos recomendados, pois assim serão garantidos os nutrientes necessários para o corpo”, esclareceu Dichelle Pires, representante do Programa de Saúde na Escola (PSE)

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.