Maternidade de Patos amplia serviço de ambulatório de alto risco para gestantes

A Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, está aumentando a oferta de um serviço muito importante para as gestantes de alto risco, com a ampliação dos atendimentos ambulatoriais para esse público. A iniciativa está inserida na política de saúde pública do estado que busca reduzir os índices de mortalidade materna, tendo como foco a ampliação deste serviço preventivo. Com a iniciativa, a unidade passa de dois para seis ambulatórios de alto risco.

“Essa ampliação do serviço vai possibilitar atender um maior número de gestantes, fazendo com que elas tenham a oportunidade de terem um acompanhamento mais criterioso e com isso diminuir o índice de complicações e morbidade durante essas gestações de alto risco”, explica o diretor geral da Maternidade, Dr. Umberto Marinho Júnior.
          
Antes da mudança, o ambulatório de alto risco da Maternidade funcionava dois dias, às terças e quintas-feiras, pela manhã. Desde a semana passada, houve o acréscimo de mais um dia, com a inclusão da segunda-feira, com atendimentos pela manhã e à tarde. Na terça-feira, o serviço continua pela manhã. Essa semana começa os atendimentos também nas quartas-feiras à tarde, e os da quinta-feira, ganham mais um horário, funcionando em dois turnos, pela manhã e à tarde.

“Na semana passada, aumentamos um ambulatório; essa semana vamos incluir mais dois e, na primeira semana de setembro, disponibilizaremos mais um totalizando seis ambulatórios”, contabiliza Dr. Umberto. Ele lembra que essa ampliação é fruto de uma parceria com as instituições de ensino superior Faculdades Integradas de Patos (FIP) e a Faculdade Santa Maria (FSM), de Cajazeiras, do curso de Medicina, que estão cedendo os profissionais obstetras para fazer os ambulatórios com o acompanhamento dos alunos destas instituições.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook