Luciano Cartaxo realiza o sonho da casa própria para mais 192 famílias da Capital

Viver em áreas de risco e em condições subumanas agora é passado para as mais de 760 pessoas que moravam na Rua do Arame, no Grotão, e na antiga ocupação do Dnit, em Cruz das Armas. Isso porque ter um lar digno deixou de ser apenas um sonho para mais 192 famílias de João Pessoa que receberam do prefeito Luciano Cartaxo, na manhã desta sexta-feira (4), as chaves dos seus apartamentos no Residencial Vista Alegre X. O maior programa habitacional da Paraíba, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa garante uma transformação em suas vidas, com mais dignidade, cidadania e oportunidades para um futuro melhor. Nos últimos quatro anos e meio, já foram entregues mais de 5 mil casas e outras 5 mil estão em construção na cidade.

“João Pessoa completa 432 anos de muita história, lutas e conquistas e estamos felizes de compartilhar este momento fazendo a entrega de mais 192 apartamentos. O valor de uma obra não é medido pelos custos para sua construção, mas sim na forma como ela transforma a vida das pessoas, o significado no dia a dia. E para estas famílias, que viviam em condições totalmente insalubres, é muito gratificante saber que estamos garantindo uma vida nova, com mais dignidade e qualidade de vida”, afirmou Luciano Cartaxo, destacando que a entrega faz parte da maratona de comemoração pelo aniversário da cidade.

Para quem visita as obras do Residencial Vista Alegre, chama atenção o tamanho do empreendimento.  São no total 2.016 unidades habitacionais, o que beneficiará 8.064 pessoas. Para ter uma ideia do tamanho, basta comparar com os municípios paraibanos. Isso porque morarão no Residencial mais pessoas do que em 113 das 223 cidades do Estado, cuja população não chega a 8 mil moradores, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A aposentada Marlene Gomes da Silva, que morava na Rua do Arame, agradeceu pela oportunidade de ganhar, aos 69 anos, um lar próprio e em segurança. “Tenho que agradecer a Deus e ao prefeito Luciano Cartaxo. Já sofri muito no meu barraco e hoje poderia até mudar o meu nome porque estou começando uma vida nova. Já sou uma pessoa de idade, mas sempre quis uma moradia com conforto para cuidar dos meus filhos e netos”, afirmou.

No Vista Alegre, será construída uma escola com capacidade para 900 alunos, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol, ginásios e comércio. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário para a realização de festas e reuniões. “Estes equipamentos públicos são necessários para que essas pessoas possam viver com cidadania, diminuir o déficit da região e conseguir equilibrar os índices socioeconômicos em relação a outros bairros”, disse a secretária Municipal de Habitação, Socorro Gadelha.

Os 2.016 apartamentos do Residencial são divididos em 11 condomínios, sendo 63 blocos com uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40² m por unidade nas áreas privativas. O padrão dos apartamentos é de muita qualidade e não ficam devendo em nada a apartamentos construídos pela iniciativa privada. O material é de extrema qualidade.

A solenidade de entrega contou com as presenças com o gerente Regional de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Celizo Bezerra Coelho, o gerente de Habitação da CEF, Márcio Cavalcanti, o deputado federal Pedro Cunha Lima, representando o Ministério das Cidades, o senador Cássio Cunha Lima, o subprocurador-Geral da República, Eitel Santiago, o presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo, além de auxiliares do governo municipal e vereadores.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook