Luciano Cartaxo entrega 2.200 computadores e amplia acesso à informática na Rede Municipal de Ensino

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta quarta-feira (30), 2.200 novos computadores para os laboratórios de informática e setor administrativo da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Com um investimento de R$ 3,3 milhões, o programa Geração Conectada vai beneficiar diretamente mais de 60 mil alunos das 97 escolas e 85 Centros de Referência de Educação Infantil (Crei).  Esta é a terceira ação, somente nesta semana, da gestão que prioriza a educação e busca criar todas as condições para que as crianças e adolescentes tenham um ensino de qualidade e possam ter um futuro melhor.

Estrutura das unidades de ensino, valorização profissional e melhoria dos equipamentos, podem ser um resumo destes três dias seguidos de investimentos da PMJP em uma das áreas mais essenciais para que a Capital se planeje para o futuro. Na segunda (28), o prefeito Luciano Cartaxo entregou no bairro Esplanada a ampliação do Crei Calula Leite, a 49ª creche entregue dentro do novo padrão de qualidade, dando uma demonstração do cuidado com a estrutura das unidades; já na terça (29), a atenção foi com os inspetores das escolas, esses profissionais do corpo técnico passaram por capacitações e, nesta quarta-feira (30), foi a vez o terceiro víeis que contribui para a qualidade do ensino na Capital: a melhoria dos equipamentos das escolas.

“Dedicação, empenho e zelo com a educação se traduz em um futuro melhor para nossa cidade. Elegemos a educação definitivamente como prioridade e estamos investindo e fazendo cada vez mais por esta área porque não conseguimos imaginar um futuro melhor para João Pessoa se não for através das nossas crianças. É por isso que não abrimos mão e dividimos com os pais, com as famílias, esta responsabilidade. E estamos tendo hoje a oportunidade de fazer um investimento, trazendo equipamentos mais modernos na área de informática, dando oportunidade para que as crianças tenham acesso aos computadores e possam desenvolver suas habilidades e conhecimentos”, declarou Luciano Cartaxo.

O anúncio da entrega dos 2.200 computadores aconteceu na Escola Municipal Antenor Navarro, no bairro de Gramame, uma das primeiras unidades a receber os novos equipamentos. A escola atende 1.800 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação integra a maratona de entrega de obras e serviços que está sendo realizada desde o início deste mês em homenagem aos 432 anos da Capital, comemorado no último dia 5.

A secretária de Educação e Cultura, Edilma da Costa Freire, destacou a importância dos equipamentos de informática no processo de aprendizagem das crianças e lembrou a ação pioneira da PMJP em realizar este tipo de investimento. “É a primeira vez que a rede de João Pessoa investe tanto neste tipo de equipamento. Antes se dependia do Governo Federal, mas hoje estamos fazendo nós mesmos esta entrega. É um incentivo muito grande porque nossos alunos vão contar com computadores novos e potentes, ter acesso à informática e contar com ela como aliada no aprendizado”, declarou.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook