Hospital de Trauma de João Pessoa atende 620 pessoas no fim de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 620 pessoas nesse final de semana. Do total de atendimentos registrados na unidade de saúde, entre a sexta-feira (4) até manhã desta segunda-feira (7), foram 216 casos considerados graves ou gravíssimos, 43 cirurgias de urgência e emergência. Isso representa mais de um paciente para cada cinco minutos.

O maior número de atendimento foi com relação à queda, com 123 casos, seguido de acidentes de moto (102). Já outros acidentes relacionados com o trânsito foram atropelamento (18), automóvel (10) e bicicleta (4). Outros destaques na área da emergência foram arma de fogo (12), arma branca (2), além da agressão física (12) e queimadura (9). Os demais casos foram clínicos: Acidente Vascular Cerebral (27), Trauma (29), Corpo estranho (53) e Pancada (20).

Perfil - O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

 Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook