Hemocentro realiza coleta externa de sangue na Lagoa neste sábado

O Hemocentro da Paraíba  vai celebrar neste sábado (5) os 432 anos da cidade de João Pessoa com sua unidade móvel, o Hemoíba, no Parque da Lagoa Solon de Lucena. A sede do Hemocentro estará fechada devido ao feriado, mas os interessados poderão participar da coleta externa que será realizada em parceria com a TV Tambaú. O serviço ficará disponível para a população das 8h às 14h30.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Menores de 18 anos precisam de acompanhamento do responsável legal. Todos devem apresentar documento com foto no ato da doação.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, ressalta que a doação de sangue é um ato voluntário e altruísta e o feriado deste dia 5 pode ser uma ótima oportunidade para praticar um gesto tão nobre. “Levaremos a unidade móvel para o Parque da Lagoa para fazer uma campanha de coleta sangue. Queremos lembrar a população que doar sangue é salvar vidas. É preciso fazer deste ato uma prática cotidiana, evitando doar apenas quando um parente ou amigo precisa”, pontuou.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.