Hemocentro realiza Campanha do Dia dos Pais nesta sexta-feira

O Hemocentro da Paraíba realizará, nesta sexta-feira (11), a Campanha do Dia dos Pais. Com o tema ‘Amor que se multiplica pelo exemplo’, a ação começará às 9h, com apresentação de Daniel França, cantor de música sertaneja e forró, que nesta data vai fazer uma apresentação especial com voz e violão. Haverá ainda entrega de certificados para pais homenageados e realização de corte de cabelo pela equipe da CP Fios e Formas para os doadores.

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Gomes, esclarece que a ação visa incentivar a fidelização de doadores e homenagear os pais que por meio de seu exemplo mostraram a importância da prática para os filhos que também se tornaram doadores. “A doação é um ato voluntário e altruísta. O ato de doar sangue é um gesto de amor desinteressado, mas de grande valor humano e solidário. Homenagear os pais que tem filhos doadores é reconhecer a importância desta prática na sociedade”, pontua a diretora.

Nos primeiros sete meses deste ano, o Hemocentro da Paraíba recebeu 33.525 doadores e, deste total, 24.169 doadores são do sexo masculino, o que corresponde a 72% dos doadores. Para doar é necessário um documento oficial como RG, ou documento equivalente com foto e o preenchimento dos dados pessoais, ter acima de 50 kg, ter idade entre 16 e 69 anos (menores precisam de autorização), estar saudável e bem alimentado. Homens podem doar a cada 60 dias, e mulheres com intervalo de 90 dias.

Confira a programação:

9h - Apresentação de Daniel França -  Voz e Violão
10h - Homenagem a pais doadores de sangue com filhos também doadores
9h às 12h - Realização de corte de cabelo para pais doadores pela equipe do CP Fios e Formas

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook