Hemocentro da Paraíba divulga calendário de coleta externa para o mês de agosto

O Hemocentro da Paraíba programou para este mês de agosto a realização de 12 coletas externas. O objetivo é ajudar a repor o estoque de sangue da instituição, encurtando a distância entre candidato a doação de sangue e local de coleta. Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. Menores de 18 anos precisam de acompanhamento do responsável legal. Todos devem apresentar documento com foto no ato da doação.

A primeira coleta externa acontecerá nesta terça-feira (1º) no Hospital Memorial São Francisco, localizado na Avenida Rui Barbosa, no bairro da Torre, em João Pessoa.  Na sexta-feira (4), a coleta externa será no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Rua Etelvina Maria Macedo, também no bairro da Torre. Ambas serão realizadas das 8h às 16h.

No sábado (5), como parte das comemorações dos 432 anos da cidade de João Pessoa e dos 26 anos do Sistema Tambaú de Comunicação, a unidade móvel (Hemoíba) estará no Parque da Lagoa Solon de Lucena, onde a coleta externa acontecerá das 8h às 14h30.

Já no dia 8 (terça-feira), o Hemocentro da Paraíba vai participar do trote solidário realizado pelo Unipê. A unidade móvel estará na instituição de ensino das 8h às 16h. E, no dia 10 (quinta-feira), a coleta externa será no Primeiro Grupamento de Engenharia, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, nº 2.205, na Capital paraibana, das 8h às 16h.

No dia 12 (sábado), a coleta externa será realizada na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Rua Melvin Jones, no bairro dos Ipês, na Capital, das 8 às 12h.

A programação de coletas externas continuará no dia 15 (terça-feira) no município de Mari. A coleta ação será realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Paulo de França, das 8 às 16h.

No dia 17 (quinta-feira), a coleta externa retornará à capital paraibana. A ação será realizada no Fórum Trabalhista, no Shopping Tambiá, das 8h às 14h, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil.

No dia 19 (sábado), a atividade será realizada no Busto de Tamandaré em parceria com a Facene/Famene, das 9h às 15h. Os estudantes vão realizar o trote solidário e além de doar sangue vão sensibilizar a população sobre a importância do ato.

Na última semana do mês de agosto, serão realizadas três coletas externas. No dia 22, a atividade será desenvolvida em parceria com o Instituto Embeleze, no Parque da Lagoa, das 9h às 13h. Já no dia 24, a coleta será no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, localizado na Avenida Almirante Barroso, 918, no Centro da capital.
Encerrando as atividades, no dia 26, a coleta externa será no estacionamento do McDonald’s da Avenida Ruy Carneiro, das 10 às 18h. A ação integrará as atividades do McDia Feliz e será realizada pela ONG Doe Sangue PB. Nesse caso, a coleta externa de sangue será destinada exclusivamente aos pacientes atendidos pelo Hospital Napoleão Laureano, uma das unidades de saúde de referência no tratamento do câncer no Estado.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro da Paraíba, Elaine Farias, comemora as parcerias com as instituições públicas e privadas na realização de coletas externas. “As parcerias são fundamentais para a sensibilização da população para a importância da doação de sangue”, enfatizou.

Em relação ao agendamento de coletas externas, a coordenadora esclarece que a partir de setembro elas serão marcadas prioritariamente para as terças e quintas-feiras.Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3218-7698.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.