Governo realiza reuniões para orientar pais de alunos selecionados para o Programa Gira Mundo

Cerca de 100 pais de alunos selecionados no programa Gira Mundo estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (31), no Centro de Formação de Professores, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, com a equipe coordenadora do intercâmbio internacional na Paraíba. Os pais foram recepcionados pelo diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Tulhio Serrano.
De acordo com o diretor, a reunião foi para orientar os pais dos alunos selecionados para o programa Gira Mundo Canadá, Espanha e Portugal. “Orientamos os pais sobre as viagens, que acontecerão no mês de setembro e também esclarecemos as dúvidas referentes à estadia, matrícula nas escolas estrangeiras, alimentação e demais orientações sobre o intercâmbio”, explicou Tulhio Serrano.
Na semana passada os alunos selecionados no programa Gira Mundo deram entrada nos seus passaportes. Outras reuniões com os pais dos estudantes selecionados acontecerão na próxima quarta-feira (2), na cidade de Sousa, na quinta-feira (3) em Patos e sexta-feira (4) em Campina Grande.
Foram selecionados 50 alunos para o Canadá, 25 para a Espanha e 25 para Portugal. A seleção foi realizada em três etapas, de caráter classificatório e eliminatório e de uma última etapa de caráter apenas eliminatório. Os estudantes classificados e aprovados para o intercâmbio receberão uma bolsa instalação e cinco bolsas manutenção no valor de R$ 700,00. A primeira será entregue antes do embarque ao país de destino, na primeira semana de setembro, para cobrir despesas iniciais, e as demais, no decorrer do programa. Eles também vão receber seguro de saúde durante o período em que estiverem residindo no país de destino. A acomodação será em casa de família residente na localidade definida para o intercambista.
Gira Mundo – O Programa Gira Mundo visa proporcionar aos alunos matriculados no intercâmbio internacional, em escolas secundaristas de Língua Inglesa, o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino. Ao regressarem, estes alunos se tornarão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas GREs e junto à Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil (DEDE), para desenvolver ações voltadas ao aprimoramento do ensino no Estado da Paraíba.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas acessando o endereço eletrônico: http://paraiba.pb.gov.br/educacao/giramundo

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook