Gincana da Escola Estadual José Lins do Rego arrecada mais de três toneladas de alimentos

Uma gincana realizada pela Escola Estadual José Lins do Rego, localizada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, arrecadou mais de três toneladas de alimentos para serem doados a instituições de caridade da Capital. A gincana trabalhou o tema “Cultura pela Paz” e contou com a participação de 683 alunos do Ensino Médio.
A diretora da instituição escolar, Maria Alcinete Cavalcante, contou como o tema foi escolhido. “A paz é muito importante nos dias de hoje, principalmente entre os jovens, então, promover a cultura da paz entre eles de forma lúdica incentiva a todos a buscar esse caminho”, explicou a gestora.
Seis equipes foram formadas pelos alunos da escola, que arrecadaram gêneros alimentícios não-perecíveis junto à comunidade, empresários do bairro e a supermercados. Os alimentos arrecadados serão distribuídos entre a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), a Vila Vicentina e o Hospital Padre Zé.
A gincana será finalizada nesta sexta-feira (11), com a finalização das tarefas e com apresentações culturais realizadas pelos alunos da escola.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.