Funesc inscreve para oficina ‘Dança do Frevo para Crianças’ com Luciano Amorim

Imagine um bloco com crianças entre cinco e 10 anos de idade frevando. Uma coisa linda e cheia de alegria! Essa é a proposta de Luciano Amorim, coreógrafo de Pernambuco que vai ministrar a oficina ‘Dança do Frevo para Crianças’, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa.

As inscrições ainda estão abertas e as aulas começam no dia 12 de setembro, das 15 às 17h. São 20 vagas. As aulas vão até 31 de outubro, no Auditório 5 da Funesc. As inscrições terminam no próximo dia 11, no DDAC da Funesc, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A mensalidade é de R$ 80.

A oficina, de caráter lúdico, propõe trabalhar o desenvolvimento motor e fortalecimento muscular da criança no contato com a dança do frevo e seu repertório. Como material corporal o frevo tem uma organização muscular inteligente, pertinente a diferentes corpos e idades, trabalha o raciocínio lógico, oposições e torções que fortalecem a musculatura.

O trabalho é realizado com orientações individuais e coletivas na abordagem dos princípios do frevo tais como agilidade, flexibilidade, prontidão, exploração do espaço, sensibilização para a música por meio do corpo e procedimentos para conscientização corporal e aquisição de repertório da dança no espaço chamado, neste processo, de “roda de frevo”, onde os participantes exercitarão de maneira orientada, espontânea e singular o contato com a dança.

Luciano Amorim é artista, pesquisador e brincante, professor de danças brasileiras e passista de frevo formado pelo Mestre Nascimento do Passo e Instituto Brincante. Teve sua formação aperfeiçoada no Instituto Brincante, de Antônio Nóbrega, onde foi também professor.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.