Fundac discute parceria com o Unipê para prática jurídica de estudantes

O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Noaldo Meireles, se reuniu com o coordenador de Prática Jurídica e Estágio Supervisionado do Unipê, professor Arthur Souto, nessa terça-feira (8), para discutir parceria, estreitar vínculo e efetivar convênio com a Instituição de Ensino visando a abertura de campos de estágios nas unidades socioeducativas da Fundac.

“A busca de parcerias como esta com o Unipê representa uma perspectiva de ampliação das ações e a quebra de muros entre a Fundac e Universidades, sejam elas públicas ou privadas, ampliando, assim, espaços de campos de pesquisa, espaços profissionais e conhecimentos técnicos científicos para estudantes de diversas áreas de estudo, que contemplem os espaços de atuação profissional da Fundac”, explicou Maria da Conceição Belmiro, coordenadora de estágios da Fundação.

Para Noaldo Meireles, dentro das perspectivas da Fundac, enquanto órgão executor das medidas socioeducativas, as parcerias possibilitam a melhoria do atendimento de jovens e adolescentes em Internação, Semiliberdade, e Internação Provisória. “Para esta parceria, disponibilizaremos quatro unidades socioeducativas como campos de estágios onde os estudantes poderão desenvolver ações direcionadas sob a supervisão de profissionais que atuam na área”, disse.

Segundo a coordenadora de estágios da Fundac, a proposta de parceria com o Unipê, proporcionará aos estudantes a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-los para o exercício da profissão e da cidadania.

O professor do Unipê, Arthur Souto, solicitou que a Fundação elabore um projeto específico na área de atuação de estágio para que a proposta seja tramitada dentro da Instituição de Ensino, haja vista se tratar de algo inovador, pelo fato da coordenação não ter estágio para estudantes do curso de direito voltado a área da infância e juventude.

A reunião contou ainda com a presença da professora Gregória Benário que, junto à coordenação de estágios da Fundac, irá atender a demanda do Unipê, com a elaboração de projeto, dentro das reais necessidades da Fundação, como também estará acompanhando a pactuação da parceria e a atuação dos estudantes nas unidades socioeducativas do Estado.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook