Educadores de trânsito da Semob-JP promovem ações no Dia Mundial do Pedestre

Em alusão ao Dia Mundial do Pedestre (8 de agosto), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai realizar nesta terça-feira (8), ações educativas em dois pontos da Capital. O objetivo é conscientizar a população sobre o respeito dos condutores às faixas de pedestres e como as pessoas devem atravessá-las de forma correta, evitando riscos.
                                           
Para a chefe da Divisão de Educação da Semob-JP, Gilmara Branquinho, apesar da Semob-JP promover atividades sobre o tema o ano todo, o Dia Mundial do Pedestre marca um momento especial para trabalhar os direitos e os deveres do cidadão no trânsito.

“É mais uma oportunidade de trabalharmos junto à sociedade este comportamento cidadão que precisamos manter no trânsito, com cada um respeitando o espaço do outro, seguindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, com o intuito de evitarmos acidentes e, consequentemente, vítimas”, ressalta Gilmara Branquinho.

Programação - Às 9h, a equipe de Educação de Trânsito da Semob-JP estará abordando pedestres e motoristas que transitarem nas imediações da faixa de pedestres da Rua Odon Bezerra, Tambiá (próximo ao Shopping).
Às 18h30, a ação ocorrerá na Avenida Cabo Branco, no entorno da faixa de pedestres localizada próximo ao Food Parque. Durante as atividades serão distribuídos panfletos educativos e adesivos para veículos. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook