CURRAL DE CIMA:Gestantes de Curral de Cima recebem kits de enxoval durante ‘Chá de Fraldas’

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima entregou enxovais para as gestantes do grupo "Amor Materno". Cada uma recebeu um kit com banheira, roupas, fralda e itens de higiene, durante o evento que recebeu o nome de ‘Chá de Fraldas’. As mamães, além de participar de uma série de atividades como palestras, oficinas e trabalhos manuais, recebem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

O grupo de gestantes faz parte do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) no Centro de Referência da Assistência Social do Município de Curral de Cima. As atividades são desenvolvidas quinzenalmente, dando todo o suporte psicológico e social, bem como, fazendo o trabalho intersetorial, envolvendo Saúde, Educação e Assistência Social.

“Nós temos a obrigação de cuidar de quem mais precisa e garantir às mulheres uma gestação segura, além de permitir acesso a todos os serviços que a prefeitura disponibiliza. Esse trabalho terá continuidade na nossa gestão e ampliaremos cada vez mais as ações realizadas”, disse o prefeito, Totó Ribeiro, que participou da entrega dos enxovais.

A secretaria de Assistência Social do Município, Laís Lima, destacou as ações que são desenvolvidas com as gestantes como forma de cuidar da saúde física e mental. “É gratificante desempenhar o trabalho com as gestantes do nosso município, visto que estamos contribuindo de diversas formas com a nova geração”, disse.

Programa - O PAIF oferta ações socioassistenciais de prestação continuada, por meio do trabalho social com famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de prevenir o rompimento dos vínculos familiares e a violência no âmbito de suas relações, garantindo o direito aos programas sociais, pois o CRAS pode ser entendido como a "porta de entrada" aos programas sociais, estando diretamente ligado ao Cadastro Único.

Assessoria
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook