Creche de João Pessoa recebe selo nacional de qualidade da alimentação infantil

As práticas educativas voltadas para a alimentação infantil do Centro de Referência da Educação Infantil (Crei) Custódia Nóbrega, localizado em Mangabeira VI, acabou de receber importante reconhecimento em nível nacional. A unidade de ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que atende crianças na faixa dos seis meses aos três anos e onze meses, recebeu o segundo selo de qualidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional nas escolas de educação infantil.
 
A instituição de ensino, que já havia recebido o primeiro selo pelo tema correspondente a alimentação complementar e prevenção da obesidade infantil, agora é reconhecida no tema que aborda os alimentos regionais brasileiros, com a nota 10. De acordo com a diretora do Crei Custódia Nóbrega, Maria da Conceição, o selo é um reconhecimento da política alimentar colocado em prática pela Prefeitura de João Pessoa nas unidades de ensino, e o diferencial do Crei, segundo ela, são as práticas educativas.
 
“Nossa unidade trabalha educação alimentar envolvendo as crianças e todos os profissionais da escola. Desenvolvemos atividades lúdicas que dialogam com a questão nutricional, o cardápio que segue a risca as orientações da nutricionista da Rede Municipal de Ensino, com as cinco refeições diárias. E a gente fica muito feliz pelo reconhecimento do selo e principalmente dos pais dos alunos, que nos relatam que, em casa, as crianças também praticam hábitos alimentares saudáveis”, afirma.
 
O objetivo da Jornada de Educação Alimentar é incentivar o debate e a prática das ações no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil, tendo como tema norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil. Ao todo, o selo é conferido em seis temas. Com os dois selos já garantidos, o Crei Custódia Nóbrega agora está na expectativa da divulgação do terceiro tema, que corresponde a prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos.
 
“Mesmo a distância, disponibilizamos todas as informações para o pessoal de Brasília fazer as avaliações, enviamos o material de tudo que é colocado em prática aqui na unidade no que se refere a alimentação das crianças, e isso também é muito importante para conseguir a nota”, explica a supervisora do Crei Custódia Nóbrega, Walcira Costa.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.