Coordenadoria LGBT realiza formação com funcionários do Celest

Os funcionários e professores do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participarão nesta terça e quarta-feira (7 e 8) de uma formação com o intuito de melhorar o atendimento à população LGBT, que abordará diversidade sexual, gênero e legislação sobre o tema.

De acordo com o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, essa capacitação no Celest é muito importante, sobretudo para evitar a evasão, permitindo que os travestis e transexuais se sintam mais acolhidos e respeitados no ambiente escolar. “Entre essas populações a evasão escolar chega a 70%, devido aos casos de chacota ou agressão verbal. Nos ambientes onde essas questões são debatidas a evasão diminui bastante”, esclarece Roberto Maia.

Ele conta que são comuns os casos em que os travestis ou transexuais se matriculam em determinados cursos, mas acabam não concluindo. “É importante entender o que é orientação sexual e identidade de gênero, bem como a necessidade respeitar e utilizar o nome social nos protocolos, há muitas questões que precisam ser debatidas e esclarecidas para um melhor atendimento”, concluiu.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook