Câmara se posiciona contra o fim do racionamento em Campina Grande

A notícia de que a Cagepa definiu o fim do racionamento de água em Campina Grande para o dia 26 de agosto pegou os vereadores campinenses de surpresa. A presidente Ivonete Ludgério (PSD), que disse estar falando pela maioria, declarou que a Câmara Municipal de Campina Grande é contra o término do racionamento nesse momento, já que o Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) ainda possui um volume baixo e não garante segurança hídrica para Campina Grande e os demais municípios abastecidos por ele. 

“Não possuímos ainda segurança hídrica para decretar assim de imediato o fim do racionamento. Sabemos que todo racionamento causa alguns inconvenientes para a população, mas nesse momento é necessário esperar um pouco mais, para que haja uma maior segurança hídrica para nosso povo, pois o volume do Açude de Boqueirão ainda é muito baixo”, comentou a presidente do Poder Legislativo campinense

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA), fornecidos nesta quarta-feira (9), informam que o açude de Boqueirão se encontra na atualidade com 7,9% da sua capacidade. Mesmo recebendo água diariamente oriunda da transposição do Rio São Francisco, os vereadores veem o fim do racionamento como uma medida precipitada.

A proposta de acabar com o racionamento foi amplamente discutida no Plenário da Câmara Municipal no mês passado, durante uma audiência pública convocada pelo vereador Sargento Neto (PRTB) que contou com especialistas no assunto, autoridades da área e a população campinense.

“Após a audiência, ficou claro que os vereadores não concordavam com o fim do racionamento nesse instante”, declarou Neto. Segundo ele, houve um consenso de que o fim do racionamento nesse momento, em que Boqueirão apresenta um baixo volume de água, não seria viável. 

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.