Cabedelo disponibiliza telefones de emergência e mantém alerta por causa da chuva

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) disponibilizou abrigos provisórios para famílias que enfrentem problemas com chuvas, na Grande João Pessoa. Equipes da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e Defesa Civil montaram uma estrutura na quadra de Oceania (por trás da Vitrium) para receber possíveis desabrigados. 

De acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), choveu 150,6 milímetros entre quinta (27) e sexta (28) na cidade portuária e a previsão é de mais chuvas neste fim de semana. A Defesa Civil continua alerta e de plantão para atender possíveis casos de riscos pelos telefones 199 e 98709.397.

Na quadra, a PMC disponibilizou colchão, lençol, travesseiro, banheiro e alimentação. Equipes da Guarda Municipal estão garantindo a segurança do local e a Secretaria de Transporte, a locomação de todos. Já a Secretaria de Saúde disponibilizou profissionais para atendimento às vítimas.

"A Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil estão nos pontos mais atingidos realizando um trabalho emergencial, buscando minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas. As equipes vêm desobstruindo vias e galerias e abertura de valas para dar maior rapidez ao escoamento das águas, prevenindo alagamentos nas comunidades mais atingidas, a exemplo do Portal e Recanto do Poço, Vila Feliz, Camboinha, Jacaré/Oceania e Ponta de Campina. Os trabalhos seguem durante todo o fim de semana", disse a prefeitura.

Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.