Bombeiros trabalham para extinguir incêndio em lixão de Patos

Militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4ºBBM/CBMPB), sediado em Patos - no Sertão do Estado - trabalham desde o último domingo (27) para extinguir um incêndio que atingiu o ‘lixão’ da cidade. Atualmente, o fogo está controlado, não havendo risco de se espalhar para outras áreas não queimadas nem adjacências do depósito de lixo.

No entanto, ainda não foi totalmente extinto em virtude das características do incêndio, que queima nas camadas mais inferiores do amontoado de lixo. Foi o que explicou o comandante do 4º BBM em Patos, o tenente coronel Saulo Laurentino, ao acrescentar que só a água é ineficiente para fazer o combate nesse tipo de incêndio, através do resfriamento.

Por isso, o Corpo de Bombeiros já solicitou o apoio da prefeitura local, no sentido de fornecer máquinas como escavadeiras e caçambas para ajudar na retirada do material e assim os bombeiros debelarem as chamas. Nesta terça (29), a expectativa é que cheguem mais cinco caçambas e quatro tratores para dar celeridade ao processo de abafamento da fumaça, que teve início desde ontem.

“Isso irá fazer com que a fumaça que está indo para os bairros diminua e cause menos transtornos para a população. Esperamos que em 48h ela deixe de incomodar e que em torno de cinco dias alcancemos a extinção total do fogo”. O oficial contou que a causa do incêndio ainda é desconhecida.

Isso porque o próprio acondicionamento inadequado do lixo provoca vários pontos de ignição do fogo durante todo ano, especialmente quando há elevação de temperatura. “Há diversos materiais que favorecem a combustão e pode haver uma queima natural. No entanto, também não descartamos o incêndio provado devido à intensidade com que ele começou no domingo”.

Após o término dos trabalhos, uma perícia deve ser feita no local para confirmar o que provocou o incêndio. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook