Alunos eleitos para o Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente tomam posse nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira (10) a posse dos 40 eleitos para compor o 1º Conselho Consultivo dos Direitos de Crianças e Adolescentes, o primeiro a ser implantado no país. A solenidade ocorre às 14h, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no bairro de Jaguaribe.

O Conselho Consultivo é formado por alunos das escolas municipais de João Pessoa e representantes de Organizações Não-Governamentais e protagonistas das Redes de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes. Este tem como finalidade permitir que crianças e adolescentes exerçam o seu protagonismo como sujeito de direito, opinando e construindo propostas para a construção de políticas públicas voltadas a esse segmento.

Os representantes foram eleitos de acordo com as áreas de abrangência das regiões dos sete conselhos tutelares da cidade de João Pessoa (Cristo, Valentina, Mangabeira, Sudeste, Sul, Norte e Praia), tendo a participação de 16 escolas da rede municipal e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Os 40 eleitos, sendo 20 titulares e 20 suplentes, foram escolhidos por meio de uma assembleia organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Sedes e com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa no mês de maio deste ano, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena.

O processo contou com a participação de vários parceiros, como a Rede Margarida (Remar), Conselhos Tutelares, Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) e as escolas da rede pública.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook