Ação Social pela Música do Brasil abre inscrições para as duas novas unidades em João Pessoa

Boa notícia para os moradores do Róger e do conjunto Gervásio Maia. Estão abertas as inscrições para as duas novas unidades do projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), inauguradas na semana passada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
                                
O projeto é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas nas escolas dos bairros no período da manhã. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em escolas das redes públicas Municipal e Estadual na faixa etária de 6 a 18 anos. As atividades serão desenvolvidas nos centros culturais Casa da Pólvora e Gervásio Maia.

A nova unidade do Gervásio Maia vai atender 60 alunos, que vão estudar flauta doce. Já na unidade da Casa da Pólvora, 60 crianças vão poder aprender canto coral. As aulas do projeto Ação Social pela Música são ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com lanches diários.

Nas duas outras unidades do projeto, instaladas no Alto do Mateus e em Mangabeira, 150 crianças e adolescentes estudam instrumentos de corda, como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os alunos também têm aula de prática orquestral, reforço escolar e teoria musical. Em dois anos de atividades, os alunos dessas duas unidades já apresentam resultados significativos.

Projeto – O projeto Ação Social pela Música do Brasil (ASMB) na Paraíba é patrocinado pela Cielo e tem parceria efetiva com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.