Ação de saúde e cidadania chega à Comunidade Padre Hildon Bandeira neste sábado

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua realizando as ações de saúde e cidadania nas comunidades, aproximando da população os serviços oferecidos pela gestão municipal. Neste sábado (12), os beneficiados serão os moradores da Comunidade Padre Hildon Bandeira, no bairro da Torre, que receberão diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social e beleza. A ação acontece das 8h às 12h.

Durante a atividade será ofertado atendimento médico, de enfermagem e odontológico, bem como aferição de pressão arterial e glicemia. Os moradores da comunidade também poderão atualizar o cartão de vacinação, fazer testes rápidos para DSTs e receber orientações nutricionais e posturais, além de auriculoterapia, argiloterapia e ventosas.

Agentes da Vigilância Ambiental estarão fazendo visitas às casas para identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, orientando também sobre prevenção contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. A ação acontecerá na praça da comunidade, que fica localizada na Rua Maurício Salustiano de Medeiros.

Para a secretária adjunta de Saúde, Ana Giovana Medeiros, a ação é uma forma de estreitar os laços entre a comunidade e a gestão. “Nessas ações levamos os serviços oferecidos pelas secretarias municipais para a porta das casas das pessoas. Assim, elas podem ter acesso aos benefícios sem precisar sair do seu bairro ou comunidade”.

A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias de Habitação (Semhab), Desenvolvimento Social (Sedes) e de Políticas Públicas para as Mulheres, e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Defesa Civil.

Urbanização - A Comunidade Padre Hildon Bandeira está incorporada nas ações do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID), junto a Secretaria de Habitação de João Pessoa, com o projeto de urbanização da área. Na localidade vivem em torno de 350 famílias.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.