Academia da Saúde Ernani Sátiro comemora dois anos atendendo à população

A Academia da Saúde Ernani Sátiro completou dois anos de atendimento à população e, para comemorar a data, vai oferecer uma programação especial com diversas atividades de promoção à saúde. A comemoração acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 6h, iniciando com uma aula dos educadores físicos do Projeto João Pessoa Vida Saudável.

A programação inclui ainda auriculoterapia, orientação nutricional, verificação de pressão arterial, realização de teste rápido de HIV e sífilis, orientação nutricional, atividades com fisioterapeutas, rodas de conversa com fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo, além de um café da manhã para os usuários do serviço.

Como parte da assistência da Atenção Básica, a academia funciona de forma integrada com as Unidades de Saúde da Família (USF) do bairro, contando com o apoio de nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). Atualmente, a Academia de Saúde do Ernani Sátiro atende aproximadamente 120 pessoas.

Todas as atividades são coletivas, planejadas pela coordenação da academia com apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). São ofertadas aulas aeróbicas, circuito, educação nutricional, caminhada orientada, terapias, artes manuais e passeios temáticos.

Antes de iniciarem suas atividades, todos os usuários passam por uma avaliação física pelos profissionais da unidade. A Academia fica na Rua Doutor Maurílio de Almeida e funciona das 5h30 às 10h e das 15h às 19h30.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook