Wellington Farias comemora 40 anos de jornalismo gravando impressões sobre a carreira no YouTube

Quase que diariamente ele vem publicando no seu canal publicitário do You Tube, impressões sobre o exercício da sua profissão ao longo de 4o anos de batente no Jornal O Norte, A União e, parte dele, no Sistema Correio de Comunicação (jornal e rádio). Esta foi a forma que o jornalista paraibano, Wellington Farias,  encontrou para comemorar a sua trajetória profissional, diga-se com muita modéstia, bastante exitosa na imprensa paraibana. São Fatos e Lendas denominados por ele nos vídeos divulgados até então.

O jornalista se propôs a gravar uma séríe de vídeos falando sobre o seu trabalho relativos a entrevista feitas com personalidades do Estado e do país, registrando fatos pitorescos e "historêtas" do quotidiano de uma redação vividas pelo intrépido repórter. Ele fala de amigos e de matérias feitas com quem já era seus ídolos e se tornaram ainda mais quando visto de perto, bem de perto, ao traduzir o personagem, nas páginas do Jornal Correio da Paraíba, a exemplo do escritor Ariano Suassuna, Dom Hélder Câmara ou do irreverente radialista, Anacleto Reinaldo.

Polêmico, brincalhão, irônico, mas acima de tudo honesto com seus posicionamentos políticos, Farias não arreda o pé dos seus pensamentos sobre o que quer seja e fala na bucha, no ato dos embates acalorados quando está no Programa de Rádio “Correio Debate” ancorado por Fabiano Gomes . Ao mesmo tempo, mostra toda a sua sensibilidade quando fala da família, de Serraria, sua terra natal e da paixão pela música instrumental. Ele, além de tocar trompete e violão, faz um belíssimo trabalho social, ensinando crianças e adolescentes de Serraria a tocar instrumentos de sopro e corda.

Neste ato, Farias revela toda a alma e coração ao passar seus conhecimentos sobre a música erudita aos pequenos carentes, que muitos têm se revelado exímios instrumentistas. O  que faltava era apenas uma iniciativa assim como a do jornalista para lapidar o diamante escondido na vocação desses futuros musicistas. Essa e outras histórias, Wellington Farias conta a seus fãs e amigos com muito humor e retoques de orgulho da profissão escolhida. De fato, Farias é  um jornalista de múltiplos talentos.

Confira aqui o vídeo desta semana, no qual o jornalista fala com muita graça e enfeites, a chegada da famosa prática no sul do país do Topless.


Compartilha via Whatsapp

Sobre Chico Lobo

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.