Vítima de câncer, colunista social Goretti Zenaide morre aos 67 anos, na Capital

A colunista social e jornalista Goretti Zenaide, de 67 anos, morreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31) em decorrência de uma parada respiratória, ocasionada por um câncer no pulmão que Goretti combatia havia cerca de três meses. 

De acordo com informações confirmadas com a nora de Goretti, Priscila Zenaide, a jornalista estava fazendo tratamento no Hospital Napoleão Laureano na semana passada, e neste sábado (29) havia recebido alta após três sessões de quimioterapia. Goretti passou o fim de semana com a família e aproximadamente às 5h da manhã desta segunda-feira (31), seu filho mais velho notou que ela estava com a respiração lenta e acionou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a colunista social não resistiu e morreu.

Ainda segundo Priscila Zenaide, o corpo de Goretti aguarda liberação do atestado de óbito, mas o velório e cerimônia de cremação serão realizados no Crematório Caminho da Paz, na cidade de Cabedelo, com horário ainda a ser definido.

Entenda

Goretti Zenaide enfrentava um câncer no pulmão há cerca de três meses, e nos últimos dias havia sido acometida por metástase nos ossos e na meninge. A jornalista estava realizando tratamento quimioterápico desde o último dia 15 de julho.

Solidariedade

O também colunista social Kubitschek Pinheiro lamentou a morte da colega em suas redes sociais. “Obrigado por você ter existido e por tudo que você já fez por mim”, disse.

A Câmara Municipal de João Pessoa divulgou nota lamentando a morte da jornalista. A Mesa Diretora da Casa afirmou que “a imprensa paraibana amanheceu mais triste com a partida de uma das jornalistas mais atuantes de João Pessoa, e uma incansável ativista social e humanitária”. 

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Comunicação, "expressou profundo pesar pelo falecimento da jornalista Goretti Zenaide", por meio de nota. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook