Vice-diretora de escola americana vem para João Pessoa colaborar com a implantação de escola bilíngue

A Secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma da Costa Freire, recebeu na manhã desta sexta-feira (14) a vice-diretora Beatriz Brandão Smith da escola Jackson Middle School, localizada no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, e foi acompanhado pelo diretor do Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), Jonathan Vieira.

“É importante esse vínculo de intercâmbio porque nossos alunos vão ter a oportunidade de estar dialogando com alunos dos Estados Unidos. Acredito que seja algo bastante produtivo porque será também uma troca de culturas e de experiências”, disse a secretária Edilma Freire.

A visita foi uma primeira aproximação oficial da vice-diretora com a educação municipal, além conhecer como funciona o Celest, as iniciativas de João Pessoa a respeito da língua inglesa, a formação de professores, o projeto bilíngue, ações desenvolvidas entre as escolas e a troca de ideias pedagógicas. Beatriz Smith vai dar um suporte na organização pedagógica da unidade de ensino bilíngue.

“Eu acho que isso é um projeto pioneiro e eu estou muito animada com a possibilidade de trabalhar junto com vocês para fazer esse sonho se tornar realidade. Eu estou à disposição para ajudar dentro do que for possível e buscar parcerias dentro dos Estados Unidos para vocês”, explicou a vice-diretora da Jackson Middle School.

Toda a parceria está sendo mediada por Jonathan Vieira. “Isso representa a oportunidade de dialogarmos com mais um parceiro dos Estados Unidos pensando em proporcionar um melhor ensino da língua inglesa a nossas crianças e um diálogo positivo que possa culminar em grandes projetos”, explicou o diretor do Celest.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook