Vacina contra a gripe é liberada para a população de João Pessoa a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai liberar a vacina contra a gripe para toda a população de João Pessoa a partir da próxima segunda-feira (3). Além dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde durante a Campanha Nacional, qualquer pessoa poderá procurar as Unidades de Saúde da Família (USF) para receber as doses de vacina.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B). “Na próxima semana a vacina estará liberada para a população em geral, porque nós já demos o prazo para os grupos prioritários e, a partir de agora, quem chegar às unidades querendo, a gente já vai poder vacinar”, explicou Chiara Dantas, chefe de Imunização da SMS.

Para ter acesso às doses de vacina que restaram após a campanha, a população deve se dirigir à USF mais próxima de sua casa, das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda à sexta-feira, ou ao Centro Municipal de Imunizações, no bairro da Torre, das 8h às 17h.

De acordo com o gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Daniel Batista, a grande procura da população pela vacina no ano passado resultou em baixa transmissão do vírus neste ano, mas destaca que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, e ainda não foram imunizadas, também devem procurar as unidades para tomarem a vacina.

Prioridade – Compõem os grupos prioritários crianças de seis meses até menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), integrantes do sistema prisional, professores e pessoas com comorbidades.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook