Sudema promove “Férias Ecológicas” para conscientização de crianças

Com a finalidade de formar multiplicadores sensíveis às causas ambientais, os educadores ambientais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) promoveram, nesta sexta- feira (14), no auditório da autarquia, um dia diferente para criançada. Na ocasião, os pequenos assistiram a um filme; participaram de atividades lúdicas com brinquedos recicláveis; colocaram as mãozinhas na terra e plantaram mudas; e finalizaram a manhã com a confecção de um lindo painel ecológico. A ação fez parte do projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Educação Ambiental da autarquia denominado “Férias Ecológicas: união para a preservação”.
O superintendente do órgão, João Vicente Machado Sobrinho, disse que a iniciativa visa formar multiplicadores das boas práticas ambientais. “A Sudema compreende que a educação ambiental é a ferramenta fundamental no processo de transformação e conscientização social sobre as questões ambientais. O nosso intuito é formar cidadãos esclarecidos sobre a importância da sustentabilidade  e da preservação do meio ambiente. Visamos que as crianças e jovens abracem a causa e sejam os multiplicadores das boas práticas ambientais”, frisou.
Taciana Wanderely, coordenadora da Educação Ambiental da Sudema, avaliou o dia de forma positiva e acredita que conseguiu atingir as metas. “A iniciativa teve como propósito disseminar, junto às crianças, a importância do meio ambiente e seus ecossistemas, contribuir com a ampliação do conhecimento acerca da biodiversidade e suas principais ameaças, e estimular as práticas de desenvolvimento sustentável. Nesta manhã fiquei muito feliz por ver que os pequenos levaram um pouco de tudo que foi desenvolvido aqui para os seus lares”, explicou.
A administradora Sara Araújo, que levou seu filho de oito anos para o evento, parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância da ação. “O meu filho e as outras crianças tiveram a oportunidade de brincar e aprender mais sobre os cuidados com a natureza e, até mesmo, a reaproveitar brinquedos e brincadeiras antes esquecidas por elas devido à tecnologia. Parabéns a todos os envolvidos”, destacou.
 A criançada também falou sobre suas impressões. Mariana Cirilo, de oito anos, disse que o dia foi muito divertido. “Conheci novos amigos, brinquei de corda e ainda plantei uma plantinha. Foi muito legal”. Já Mateus Gomes, quatro anos, falou que os brinquedos de garrafa foram os mais divertidos. “Brinquei com um elefante feito de garrafinha e plantei um pé de coentro que vou cuidar com a mamãe”, comemorou.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.