Sudema classifica 45 praias do litoral paraibano como próprias ao banho

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 45 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste final de semana. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha em todas as suas extensões. Na praia do Cabo Branco, a Sudema recomenda evitar banho nas proximidades da rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 metros à direita e 100 metros à esquerda). Na praia do Arraial, foi considerado impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá. Já na praia do Sol, banho não é recomendado nas proximidades da desembocadura do riacho Camurupim.
No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Na praia do Miramar, não está apropriado para o banho o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais. Enquanto no município de Pitimbu, deve-se evitar a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. Na praia de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho nas proximidades do final da Rua da Paz. Na praia Ponta de Coqueiros, toda sua extensão está imprópria, enquanto na Praia de Acaú/Pontinha, não é bom banhar-se no Rio Goiana.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. 
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook