SMS realiza Caravana do Coração com gestantes no Cais Cristo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área técnica de Saúde da Mulher, realiza a partir desta segunda-feira (24) a V Caravana do Coração, uma parceria com o Círculo do Coração Municipal e a Secretaria Estadual de Saúde (SES). As atividades da Caravana acontecerão no Centro de Atenção Integral a Saúde (Cais) Cristo, das 7h às 12h e das 13h às 17h, e seguem até sexta-feira (28).

A Caravana do Coração este ano estará realizando exclusivamente o atendimento às gestantes, a fim de identificar as condições de risco da gravidez e definir a prevalência dos fatores de risco de mortalidade materna na população, para que essa informação seja utilizada na estruturação do sistema público de saúde.
“A realização da Caravana com nossas usuárias é extremamente importante, pois é uma forma a mais de cuidado, além dos resultados obtidos ao final da Caravana serem usados na especialização do atendimento àquelas gestantes”, destaca Amanda Romera, coordenadora da área técnica de Saúde da Mulher da SMS.

Durante a Caravana serão realizadas: avaliação antropométrica (peso, altura, IMC), avaliação da Glicemia Capilar (HGT), avaliação da Pressão Arterial, tira reagente de Urinálise, testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatites Virais, além de questionários padrões para acompanhamento da gestação.

Ao final, será emitido um laudo com todos os resultados para que seja analisado pelo profissional do pré-natal. Os casos de gestantes que não estejam realizando pré-natal adequado ou apresentem alterações graves serão encaminhadas para uma avaliação, com médico obstetra e acompanhamento de Pré-Natal de Alto Risco.

De acordo com a coordenadora da área técnica de Saúde da Mulher, as gestantes que participarão da Caravana foram selecionadas nas Unidades de Saúde da Rede Municipal de acordo com requisitos estabelecidos pelo Círculo do Coração e que estivessem com pelo menos 22 semanas de gestação.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook