SMS qualifica trabalhadores da Atenção Básica para atendimento ao público masculino

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está sempre buscando ofertar um melhor atendimento aos usuários e por isso investe em cursos de capacitação e qualificação dos profissionais que realizam esse serviço. Dessa forma, nesta sexta-feira (14), acontece mais uma capacitação voltada aos profissionais da Atenção Básica sobre atendimento ao público masculino nas Unidades de Saúde da Família (USF).

A qualificação acontecerá no auditório do Unipê, das 8h30 às 12h e contará com a participação de 200 profissionais que atuam nas Unidades de Saúde da Família da Capital. A atividade também é uma alusão ao Dia do Homem, celebrado neste sábado, dia 15 de julho.

De acordo com o coordenador da Saúde do Homem da SMS, Késsio Brito, a capacitação “é mais uma etapa no processo de educação permanente dos trabalhadores da SMS para melhor qualificar a processo de trabalho nas equipes de saúde, buscando ampliar ações de promoção e prevenção, de assistência nos serviços e abordar as temáticas norteadoras na Saúde do Homem”, destaca.

Durante a qualificação serão trabalhadas questões culturais que afastam o homem nos serviços públicos, estratégias e ferramentas de enfrentamento, desconstrução do machismo e formas de avançar na melhoria da qualidade de vida da população masculina.

Dia do Homem – Durante a sexta-feira (14), em todas as Unidades de Saúde da Família, os profissionais estarão dando orientações sobre os cuidados com a Saúde do Homem na sala de espera. “É uma estratégia para alertar a população sobre os condicionantes e determinantes da Saúde do Homem, assim como prevenir as principais doenças e, sobretudo, melhorar a qualidade de vida da população através do acesso a saúde”, explica Késsio Brito. 

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook