Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático abrirá prazo para submissão de trabalhos

O 17º Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático, que acontecerá dia 9 de novembro em João Pessoa, abrirá, a partir do dia 1º de agosto, a inscrição de trabalhos científicos. O evento, que tem o objetivo de discutir a prevenção e diminuir os índices de incidentes aquáticos no Brasil, acontecerá dentro da programação do Seminário Nacional de Bombeiros, promovido este ano pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
          Conforme o edital, a submissão de trabalhos de pesquisadores militares ou civis deverá ser feita através da direção estadual da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), cuja lista pode ser acessada no site da instituição (www.sobrasa.org/diretoria-2/) – uma das realizadoras do simpósio.
Quem tiver dúvidas sobre o processo de inscrição, aprovação e apresentação dos trabalhos poderá saná-las enviando e-mail para sobrasa@sobrasa.org. O prazo máximo para submissão será 1º de setembro e a lista dos aprovados deverá ser divulgada, paulatinamente, até 20 do mesmo mês no site sobrasa.org.
Pontuação – Além da parte científica, o Senabom contará com provas práticas na área de salvamento aquático. No geral, a participação de cada Corpo de Bombeiros estadual em todas essas etapas somará pontos para as delegações participantes. No Simpósio, os trabalhos científicos - bem como as campanhas de prevenção aprovadas e apresentadas - recebem pontuação conforme critérios como: relevância do tema, importância a prevenção, novidade e originalidade, metodologia, etc.
Desta forma, a pontuação será computada e somada aos resultados obtidos no evento esportivo, dando o valor total obtido pela equipe estadual e a classificação geral dela dentro do evento na área de salvamento aquático. Serão aceitos para pontuação um máximo de dois trabalhos por equipe. O Estado poderá, no entanto, submeter e apresentar um número maior de trabalhos.

Veja o passo a passo e as regras de submissão:

PASSOS 1º - Entrar em contato com o seu Diretor Regional manifestando o desejo de apresentar um trabalho cientifico no formato pôster ou oral no evento. Se aprovado siga adiante.

2º PASSO - Elaborar o trabalho cientifico e/ou a campanha de prevenção - Se tiver duvidas em como ou o que elaborar temos uma comissão cientifica que poderá ajudá-lo. Entre em contato, sempre após cumprir o passo 1.

3º PASSO - Sugestão do formato de elaboração Trabalho científico
1. O resumo enviado deverá ter um máximo de 500 palavras de texto em corpo de letra 12.
2. Título do trabalho
3. Introdução (o que motivou a realizar a investigação?)
4. Objetivo
5. Material e métodos (de que forma e de onde vieram os dados utilizados)
6. Resultados (o que você encontrou de positivo)
7. Conclusão (em que seu trabalho pode ajudar a outros)
8. Insira o logo da Sobrasa e de sua Instituição
9. Faça referencia no cabeçalho ao SOBRASA RESCUE – SC 2016.
10. Coloque seus contatos como referencia
11. Escolha e indique o tema de seu trabalho em uma das categorias abaixo Preparação – Educação nas áreas de prevenção, resgate e suporte de vida Prevenção – Ativa ou reativa Resgate - salvamento Suporte de vida – básico ou avançado

4º PASSO - Enviar a Sobrasa em Word até no máximo dia 1de Setembro de 2016

5º PASSO – Caso aprovado à apresentação será avisado via email e publicado em www.sobrasa.org. Todas as apresentações serão orais.

6º PASSO – Se quiser apresentá-lo em pôster também, prepare seu material de apresentação conforme o proposto abaixo:

POSTER · Deverá ter o tamanho de 80(L)x100(H)cm para ser afixado e apresentado na ante-sala do auditório.
· Deverá conter o logotipo da Sobrasa e da instituição que representa o autor principal. SOBRASA RESCUE – PB 2017 – 8 a 11 de Novembro
· Para exemplos de pôster veja em http://www.sobrasa.org/balneario-decamboriu-sc-2012/ ORAL
· Verifique o tempo selecionado a sua apresentação – usualmente será de 5 a 10 min.
· Elabore o número de slides conforme o tempo selecionado a sua apresentação.
· Elabore um máximo de 12 slides.
· Insira o logotipo da Sobrasa e da instituição que representa o autor principal no primeiro slide.
· Evite vídeos e apresentações muito elaboradas.
· Teste a apresentação para cumprir exatamente seu tempo.
· Evite usar o seu notebook, e sim o do evento, para isto é necessário inserir sua apresentação antecipada.
· Leve a apresentação em pen-drive.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook