Serviço de Orientação ao Viajante da PMJP volta a funcionar no período da manhã

A partir desta terça-feira (11) o Serviço de Orientação ao Viajante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que está localizado no prédio do antigo Lactário da Torre, volta a funcionar no período da manhã, das 8h às 14h. A mudança no horário de atendimento do serviço havia acontecido devido ao inicio da campanha de vacinação da gripe.

“Quando começou a campanha de vacinação da gripe mudamos o horário de atendimento da sala do viajante devido ao aumento de pessoas que buscavam o Centro de Imunização para vacina da gripe. Agora que a campanha já está no fim, voltamos o atendimento ao horário normal, das 8h às 14h, seguindo o horário de expediente de toda a Prefeitura”, explica o gerente da Vigilância Epidemiológica da SMS, Daniel Batista.

O Serviço de Orientação ao Viajante, ou Sala do Viajante, é um serviço para orientar a população sobre quais vacinas são necessárias para cada localidade do país e do exterior e ministrá-las. Além de variar de acordo com o destino, cada vacina tem uma orientação específica.

É através da Sala do Viajante que o usuário é imunizado contra a Febre Amarela, a vacina mais comum exigida em diversas localidades do Brasil e no exterior. Também é através do Serviço de Orientação ao Viajante onde é emitido o Cartão Internacional de Vacina, exigido no embarque para determinados locais fora do país.

Como proceder – Para ser atendido na Sala do Viajante basta o usuário comparecer ao local portando os documentos pessoais, cartão nacional de vacina e, em caso de viagem internacional, o passaporte. Para saber se é necessário ser imunizado antes de viajar ou quais orientações para determinada vacina, o usuário pode entrar em contato com o Centro Municipal de Imunização através do telefone: 3211-6774.

A Sala do Viajante funciona dentro do Centro Municipal de Imunização, localizado na Rua Prefeito José Bezerra, s/n°, Torre, no prédio do antigo Lactário da Torre.

Secom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook